Foto denúncia no Grito promove vacinação a moradores de ocupações
- Grito dos/as Excluídos/as
- 13 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Nas manifestações do dia 7 de Setembro um cartaz do bloco do Movimento Trabalhador@s por Direitos (MTD-GO), no 27º Grito dos Excluídos, trouxe a denúncia: “as ocupações não vacinaram”. Até então, a prefeitura de Goiânia/GO fazia vista grossa para a vacinação contra a Covid 19 dos moradores das ocupações, na capital.
A foto-denúncia circulou nas redes e jornais e a CUT, representando o segmento de usuários, levou a solicitação ao Conselho Municipal de Saúde, onde foram cobradas providências. A prefeitura teve de agir e abriu um novo ponto de imunização, nas proximidades da ocupação Estrela Dalva. As fotos abaixo registram a manhã de vacinação da comunidade, na qual 170 pessoas foram vacinadas.
O MTD-GO identificou outras ocupações de Goiânia com muita gente ainda sem imunização. Apenas na ocupação do Estrela Dalva, que conta com aproximadamente 200 famílias, eram cerca de 120 adultos. O motivo principal são os obstáculos que a própria prefeitura colocou para a vacinação, como agendamento online e drive thru para carros e motos. O Movimento continuará acompanhando e cobrando respostas da prefeitura, até que todas e todos sejam imunizados.

Kaiser OTC benefits provide members with discounts on over-the-counter medications, vitamins, and health essentials, promoting better health management and cost-effective wellness solutions.
Obituaries near me help you find recent death notices, providing information about funeral services, memorials, and tributes for loved ones in your area.
is traveluro legit? Many users have had mixed experiences with the platform, so it's important to read reviews and verify deals before booking.